5 de junho de 2014

Diversos Tipos de Delineados!

Amorees, que saudades de sentar aqui no meu cantinho e escrever post pra vocês! Mais enfim lindonas, o post de hoje são dos diversos tipos de Delineados, afinal que menina não ama um delineado não é mesmo? Independente de qual seja! =)



Delineador líquido: É o tipo mais tradicional e também um pouco mais difícil de aplicar,mas com a prática, o traço fica bem retinho! É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho. Que no meu caso eu não consigo fazer delineado gatinho :( 

Caneta delineadora: Um produto super prático de se aplicar, dá firmeza à mão e pode ser carregado na bolsa para ser usado a qualquer hora.
 Delineador em gel: É necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Seca bem rápido!
Delineador em forma de lápis: Possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.



1 Simples – Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Na dúvida, vá de simples!
2 Levantado na Pontinha – Esse delineado é quase igual o simples, mas no finalzinho do olho a gente faz ele bem mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos, e eu sinto que ele fica muito bom em peles mais maduras. E ele é bem discreto.
3 Retrô – Esse delineado é um levantado na pontinha menos discreto. Ele ainda é fininho no cantinho interno do olho e mais grossinho no cantinho externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.
4 Gatinho – O Gatinho é um delineado super lindo e amado por muitas mulheres. Eu acho que ele deixa o olho um pouquinho maior e bem bonito. Mas, tem que tomar cuidado com olhos e pálpebras caidinhas porque ele não fica muito bom em todos os tipos de olhos.
5 Ábdo – É um delineado que fica mais gordinho no meio. Eu acho ele muito legal para olhos mais redondos e gordinhos, acho que salienta muito a forma do delineado. No final externo, você pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho – ou não se preferir.
6 Retrô Drama – É aquele delineado retrô com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.
7 Gato Drama – O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal, e não vai deixar seu olho tão pequeno quanto se você preenchesse o cantinho interno com perto também. Eu gosto muito de usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto.
8 Muito Drama – Esse delineado é por si uma maquiagem né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.
9 Grego – Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos.
10 Luístico – Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco.
11 Egípcio – Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno.
Não são todos que são super simples de fazer né meninas?! Mais isso é questão de prática, com o tempo conseguimos. No meu caso eu consigo fazer um olho certo e o outro não consigo de jeito nenhum! Brincadeira né? haha 

Por hj é isso amores, arrasam nesse fim de semana com algum desse delineados cada um mais lindo que o outro! Beijoo

6 comentários:

  1. Oi lindona , adorei no meu dia a dia eu uso mais o 1 haha *_*
    bjjs seguindo ..
    http://blogdatalita15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, eu uso o 2 e tento fazer o 5 as vezes, mas nem sempre dá certo. Ainda estou me acostumando com delineador.
    Beijos e sucesso.
    www.maggieyeah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quinto é lindo demais mesmo! é questão de pratica né haha os meus tb quase nunca dão certo :/ Beijos e obrigada <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou louca por uma caneta delineadora, é super prática e fácil!
    Amei o delineado egípcio, deve ser difícil de fazer!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a da Avon, ela não é a melhor mais eu gosto bastante! Compra p testar :) Beijos linda!

      Excluir